Skip links

TOPOGRAFIA 360º

hectares mapeados
0 MIL
projetos
0
dados processados
0 TB

ESCANEAMENTO A LASER

01

ESCANEAMENTO

A LASER

Atualmente, o Laser Scanner é a ferramenta mais indicada para levantamentos em áreas de difícil acesso. Além de apresentar resultados de alta precisão, este equipamento coleta uma imensa quantidade de dados em intervalos de tempo extremamente curtos. O Escaneamento a Laser é ideal para quem busca segurança e agilidade na aquisição de dados, além de garantir uma qualidade excepcional para os produtos finais do levantamento.

Dados coletados por meio do Laser Scanner podem auxiliar no monitoramento de taludes, barragens e edificações. Por ser um equipamento extremamente ágil na aquisição de dados, ele permite uma avaliação quase em tempo real de inconformidades como falhas e rachaduras.

O Laser Scanner é uma ferramenta essencial para a gestão e monitoramento de pilhas de materiais. O escaneamento a laser fornece subsídios para a verificação contínua do volume de materiais com alta precisão, auxiliando na gestão e garantindo economia de tempo e recursos financeiros.

O escaneamento a laser é um poderoso aliado no planejamento de projetos de arquitetura e engenharia. Estes equipamentos permitem a aquisição ágil de dados referentes às áreas externas e internas de edificações e maquinários, documentando com extrema fidelidade as geometrias e particularidades arquitetônicas de cada edifício.

LEVANTAMENTO AÉREO

02

LEVANTAMENTO

AÉREO

Os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT’s) ou Drones são extensamente utilizados em levantamentos topográficos. Estes equipamentos são capazes de cobrir áreas extensas em espaços de tempo curtos, gerando produtos de alta qualidade visual e precisão espacial de excelência. Além disso, podem ser empregados com facilidade em estudos topográficos de áreas de difícil acesso.

Levantamentos planialtimétricos são fundamentais para o planejamento, gestão e monitoramento de obras ligadas aos mais variados setores da economia. A aquisição de dados por meio de drones permite a criação de mapas topográficos de altíssima qualidade visual e precisão espacial milimétrica.

Por meio da aplicação de técnicas de fotogrametria digital, imagens aéreas obtidas por drones podem ser utilizadas para realizar cálculos volumétricos precisos. Atualmente, estes equipamentos são extensamente utilizados para realizar a volumetria de rochas, resíduos e sedimentos ligados a empreendimentos minerários.

A aplicação de técnicas de fotogrametria digital associadas a aquisição de imagens aéreas com drones possibilitam a criação de modelos tridimensionais de alto detalhamento visual. Estes modelos são capazes de representar fielmente a estrutura tridimensional da superfície terrestre, cobrindo com perfeição as feições, métricas e particularidades de cada objeto tridimensional em estudo.

LEVANTAMENTO BATIMÉTRICO

03

LEVANTAMENTO

BATIMÉTRICO

A ecobatimetria é uma técnica de medição de relevo subaquático que permite a geração de mapas topográficos referentes a estrutura submersa de barragens, lagos, rios e mares. Levantamentos batimétricos são poderosos aliados de projetos de mineração, engenharia e construção civil, sendo recorrentemente utilizados em estudos que se referem a avaliação da morfologia de ambientes aquáticos.

Levantamentos batimétricos são extensamente utilizados para a realização de análises volumétricas complexas ligadas ao acúmulo de material depositado no fundo de barragens, rios, lagos e mares. Este tipo de estudo é essencial para a prevenção de acidentes, dando subsídios para o monitoramento de empreendimentos minerários de pequeno, médio ou grande porte.

O cálculo de volume de material contido em depósitos de rejeitos subaquáticos pode ser realizado por meio de técnicas de batimetria. A ecobatimetria permite a aquisição ágil de dados e a obtenção de resultados confiáveis com alto nível de detalhamento e precisão.

A aplicação de técnicas de ecobatimetria permite a criação de mapas topográficos que representam fielmente a estrutura transversal e longitudinal de rios, lagos, barragens e mares.

TOPOGRAFIA E GEORREFERENCIAMENTO

04

TOPOGRAFIA E

GEORREFERENCIAMENTO

Mapas topográficos georreferenciados apresentam inúmeras aplicações técnicas e podem ser obtidos por meio de imagens de satélite, drones e receptores GNSS. Estes produtos são utilizados para definir com exatidão os limites e a dimensão de determinada propriedade, além de fornecer subsídios para a análise de atributos ambientais como a cobertura vegetal, hidrologia e geomorfologia. Além disso, estes documentos são obrigatórios para a regularização ambiental e para o registro de terras.

O georreferenciamento de imóveis é realizado por meio do levantamento topográfico e fornece informações como os limites e a dimensão de determinada propriedade. A aplicação de drones em conjunto com receptores GNSS garante precisão espacial adequada para a regularização de imóveis urbanos e rurais.

Levantamentos planimétricos estão relacionados à determinação dos limites de uma propriedade, estes estudos são realizados por meio da obtenção de coordenadas geográficas utilizando tecnologias modernas como drones e receptores GNSS.
Levantamentos planialtimétricos estão relacionados a determinação dos limites e da altimetria de uma propriedade, estes estudos utilizam técnicas modernas de fotogrametria digital associadas à obtenção de imagens aéreas com drones e aplicação de receptores GNSS em campo.
Ampliar
Arrastar